quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Com o Progresso chega Também a Iniquidade



No ultimo domingo, aqui mesmo em Senador Canedo - GO cidade onde moro a mais de 20 anos, aconteceu para minha surpresa ( nem tanta assim) a 1ª Parada do Orgulho Gay.

Senador Canedo, cidade da região metropolitana de Goiânia, durante muitos anos foi considerada uma cidade dormitório, apenas nos últimos 07 anos vimos certo progresso acontecer em se tratando de infra-estrutura e desenvolvimento social. A população cresceu consideravelmente, atualmente vivemos um momento de grande especulação imobiliária, com um rápido aumento dos preços. Mas tudo isso tem seu lado ruim também.

A cidade passou a ser palco de grandes eventos, o que outrora era apenas em épocas de eleição nos famosos show-missos, agora se tornou comum. Infelizmente o crescimento trouxe junto com ele alguns problemas, como em toda cidade grande do Brasil, e assim, o que antes era uma cidade pacata e que ainda preservava costumes tradicionais e familiares, se tornou heterogênea, com vários tipos de pensamento e diferentes formas de ver o mundo e a vida.

Penso que a Igreja local tem perdido seu pode de influenciar, a pesar de termos um Prefeito Evangélico declarado, ele e sua esposa que também é evangélica, não tem se esforçado para impedir que a filosofia do "tudo pode, tudo é normal", tome conta de nossa cidade. Por outro lado as denominações locais também não têm sido muito diferente, muitas se contaminaram com essa mesma filosofia. É preciso resgatar antigos valores, fazer uma revolução e reverter o quadro, pois é triste termos que criar nossos filhos nesse ambiente, sair de manhã pra comprar pão como sempre e se deparar com homens seminus se beijando em plena luz do dia em praça pública.

3 comentários:

  1. Que drama, fera! Não quer ver? fecha os olhos, vira a cabeça pro outro lado e ensina o mesmo aos seus filhos. Uma outra opção é se filiar em algum partido nazi-evangélico e mandar uns gays pros fornos, como Hitler curtia. Cuidado pra nenhum de teus filhos virar gay também e vc ser obrigado a ver as pessoas virando o rosto quando ele passar.

    ResponderExcluir
  2. Não considero isso como sendo uma doença ou algo que não se pode fugir, pelo contrario são frutos de escolhas, e as escolhas que fazemos estão intimamente ligada a criação que tivemos. Por isso como cristão, de criação fundamentada do evangelico biblico, irei criar meus filhos na disciplia e admoestação do Senhor, como a Biblia que é minha única regra de fé e prática me ensina (Efésios 6:4). Mas é claro que você tem outros valores diferentes do meu, mas assim como não posso colocar "guela abaixo" minhas crenças (nem poderia se quisesse)apenas tento convencer do erro, eles também não podem. Ah, não viro o rosto pra pessoas mas sim para o pecado que eles cometem e estrago que ele faz no homem.

    ResponderExcluir
  3. Manda tudo pra vala esses gays safados... somos reféns desse vagabundo tomam a cidade com essas perversidades e querem que simplismente não olhemos, como não vamos olhar se temos olhos. Ah vai tomá no cú... ops disso eles gostam

    ResponderExcluir